Brindes corporativos têm evoluído ao longo dos anos, deixando de ser somente objetos promocionais para assumir um protagonismo maior em ações de endomarketing, por exemplo.

Eles se transformaram em verdadeiros contadores de histórias, capazes de transmitir valores, construir conexões emocionais e fortalecer laços com clientes, parceiros e funcionários.

5 motivos para produzir brindes

Com brindes personalizados, as empresas têm a oportunidade de contar sua própria narrativa. Itens cuidadosamente escolhidos e customizados demonstram o esforço em compreender as necessidades e gostos de quem o recebe.

Seja um caderno com o nome do colaborador gravado ou uma caneca com uma mensagem inspiradora, a personalização agrega valor ao objeto.

Os brindes podem ser uma extensão da identidade da marca, contando sua história de maneira tangível. Ao escolher itens que refletem os valores e a missão da empresa, é possível criar uma narrativa coesa que ressoa com o público-alvo.

Se a empresa valoriza a sustentabilidade, por exemplo, brindes ecológicos e recicláveis podem ser boas escolhas.

Os brindes também podem ser uma ferramenta poderosa para fortalecer relacionamentos com clientes. Além de serem presentes tangíveis, eles carregam consigo a emoção e a atenção que a empresa dedica a seus parceiros de negócios.

Brindes exclusivos e de alta qualidade não apenas destacam a marca, mas também demonstram apreço e reconhecimento pela parceria estabelecida.

Internamente, os brindes desempenham um papel importante na motivação e conexão com os funcionários.

Ao oferecer brindes, as organizações refletem o cuidado com o bem-estar dos colaboradores e cria uma narrativa interna positiva. Isso não apenas aumenta a satisfação no trabalho, como também contribui para um ambiente mais colaborativo e alegre.

Brindes podem se tornar lembranças duradouras de eventos especiais. Seja uma conferência, um aniversário da empresa ou um marco significativo, brindes personalizados ajudam a eternizar esses momentos na mente dos participantes.

Leia também: Employee Branding X Employee Advocacy

Os mimos da Ahoy

Se você já segue a Ahoy nas redes sociais, certamente já se deparou com publicações da nossa equipe mostrando os mimos que recebe. Por aqui, eles são tão recorrentes que já ganharam um apelido: “mimos”.

Os colaboradores internos da Ahoy atuam em modelo remoto, enquanto os alocados estão em diversas localidades e trabalhando de maneira presencial, remota ou híbrida, dependendo do cliente e projeto. Assim, os mimos são também uma excelente forma de aproximar a equipe, já que nem todos se conhecem pessoalmente.

Leia também: Trabalho remoto, presencial ou híbrido? Como escolher?

Reunimos alguns exemplos para te inspirar

Mimo de carnaval da Ahoy
Carnaval – Ahoy
Mimo de páscoa da Ahoy
Páscoa – Ahoy
Mimo para aniversariantes da Ahoy
Aniversário – Ahoy
Kit office personalizado Ahoy
Kit office personalizado – Ahoy

Gostou? Que tal considerar os brindes corporativos em suas estratégias de endomarketing?

Esta é uma das estratégias que te conectam emocionalmente com seus públicos. Afinal, no mundo dos negócios, as histórias bem contadas são as que perduram.

Siga nossas redes sociais e acompanhe os próximos mimos!

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