Eventos internos são uma ferramenta poderosa quando se trata de promover o engajamento e a satisfação dos colaboradores em uma empresa. Eles podem variar de pequenas reuniões até grandes celebrações corporativas, e seus benefícios são inúmeros.

Vamos conhecer os 7 principais?

Benefícios dos eventos internos

1. Fortalecimento do espírito de equipe:

Reforçam o senso de pertencimento e o espírito de equipe entre os colaboradores, pois proporcionam a oportunidade de conhecer melhor os colegas, estreitando laços e construindo relacionamentos mais sólidos, o que melhora a colaboração no dia a dia.

2. Reconhecimento e valorização:

Permitem que a empresa reconheça o trabalho da equipe através de ações como premiações, discursos e celebrações especiais, melhorando a autoestima e a motivação dos funcionários.

3. Desenvolvimento profissional:

Podem ser uma oportunidade para o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Palestras, workshops e painéis com especialistas podem proporcionar insights valiosos e que os funcionários podem aplicar em suas carreiras.

4. Melhora do bem-estar e da satisfação:

Criam momentos de descontração, o que contribui para o bem-estar emocional de todos, resultando em equipes mais estáveis e produtivas.

5. Comunicação eficaz:

São uma ótima oportunidade para a liderança comunicar sua visão, metas e valores de forma mais pessoal e impactante. Isso ajuda a alinhar toda a equipe em relação aos objetivos e fortalece a cultura organizacional.

6. Inovação e criatividade:

Podem inspirar a criatividade e a inovação entre os colaboradores. As atividades lúdicas e desafios em equipe podem estimular novas ideias e soluções, resultando em melhorias nos processos de trabalho e no desenvolvimento de novos produtos ou serviços.

7. Retenção de talentos:

Colaboradores que se sentem valorizados e satisfeitos em seus empregos tendem a continuar na empresa, buscando novos desafios internamente, o que é muito importante para o sucesso da organização.

Eventos internos da Ahoy

Melissa Gois, Diretora de Negócios e Operações da Ahoy
Melissa Gois, Diretora de Negócios e Operações da Ahoy | Foto: Ricardo Aquino

No grupo Belago, as reuniões e confraternizações dos times são uma tradição. Recentemente, nos dias 24 e 25 de novembro de 2023, a Ahoy participou do Belago Conecta, o evento anual do grupo que também contou com a participação das equipes Belago e Refatorando. Foi um momento muito especial que contou com treinamentos, planejamento para 2024, dinâmicas de integração, premiações, happy hour e show de stand-up.

Grupo Belago durante o evento Belago Conecta
Times Belago, Ahoy e Refatorando no Belago Conecta, em BH | Foto: Ricardo Aquino

Além deste evento anual, frequentemente as equipes se reúnem para almoços nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador, regiões onde moram muitos membros da equipe. Este é um costume que aproxima as pessoas, já que muitos trabalham remotamente.

Já planejou suas ações de endomarketing para 2024? Que tal considerar eventos internos em sua estratégia de gestão de pessoas para alcançar o sucesso a longo prazo?

Newsletter

Receba novos posts
diretamente no seu e-mail!

Endereços

Fale conosco

Abrir bate-papo
Olá! 👋🏼😁
Como podemos te ajudar hoje?

Nos conte sobre a necessidade do seu negócio e receba uma mensagem dos nossos especialistas.